domingo, 11 de julho de 2010

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Desafio de Lógica

Motorista Dia Estrada Velocidade

Alexandra Quinta-feira BR 1 114 Km/h
Bóris Terça-feira BR 7 116 Km/h
Gabriel Segunda-feira BR 43 113 Km/h
Nancy Sexta-feira BR 75 112 Km/h
Sílvio Quarta-feira BR 31 115 Km/h

Propaganda

A propaganda é a alma do negócio. Talvez você já tenha ouvido isso por aí, mas será que isso é verdade?É a propaganda a ALMA do negócio?Tenha certeza de que essa afirmativa não é verdadeira. O negócio tem que ser a alma do próprio negócio, a propaganda pode ajudar alguns tipos de negócios.

É válida a ressalva de que quando se faz referencia a propaganda nesse momento, se está fazendo a referencia a propaganda transmitida pelos meios de comunicação de massa.Mas o conceito de propaganda é abrangente e vai desde a distribuição de um simples panfleto na rua até os anúncios milionários dos horários nobres da televisão

A propaganda é importante?É claro que sim. Mas ela não é, sozinha, capaz de fazer com que o negócio funcione bem. E mais, se uma propaganda for eficiente, ou seja, se conseguir fazer com que as pessoas tenham um bom recall(lembrança)do anúncio e queira adquirir o produto ou ir a uma determinada loja, hotel, hospital...será de fundamental importância para o resultado efetivo do negócio, que a estrutura logística esteja funcionando bem.É preciso que o produto esteja na gôndola, que o atendente saiba receber bem o cliente e atender dentro das expectativas geradas pela propaganda.

Caso a propaganda gere uma expectativa que não possa ser cumprida pelo produto ou serviço, sem dúvida o cliente ficará insatisfeito e não terá mais vontade de continuar comprando o produto. E assim, todo o esforço promocional estará indo pelo ralo.

É importante ressaltar que quando se trata de propaganda sempre vem em mente as mídias de massa que parecem gerar resultados mais rápidos. Mas existem negócios que não devem, ou simplesmente estariam jogando dinheiro fora se estivesse se utilizando na rede globo para anunciar os seus produtos e serviços.

É como se diz que: Não será mais o grande que vencerá o pequeno, mas o rápido que ganhará do lento. É bem mais fácil ser rápido quando se é pequeno, e ser veloz no atendimento é o grande diferencial para as pequenas empresas que ficam se preocupando. Marketing é a propaganda com os defeitos da propaganda, ou ficam murmurando por não poderem anunciar na televisão, em quanto que a verdadeira arma de marketing está, literalmente, nas suas próprias mãos.