segunda-feira, 22 de março de 2010

A moral na era virtual

Sabemos que se à educação cabe assumir o dever de preparar recursos humanos competentes afim de que o desenvolvimento continue, é inaceitável o descaso pelo estudo da moral de jovens educados com tecnologia.
As crianças e jovens, ao jogarem ou se relacionarem através do computador, têm o desenvolvimento da sua autonomia mais limitado do que quando jogam e convivem na vida real.
[...] O computador, quando usado com softwares não interativos, impõem regras sagradas e imutáveis aos usuários, provocando uma situação de egocentrismo, coação e individualismo.
Já com relação a Internet, é possível a interatividade quando facilita a comunicação entre os seres humanos.Tal interação é guiada pela autonomia e sensibilidade dos sujeitos.No entanto, a autoconsciência de si, na Internet, pode ser bloqueada, pois os jovens lidam de forma ampla com um bombardeio de informações, assim liberam os seus limites, permitindo muitas vezes, que as reações virtuais sociais possam influenciar a construção da moral da autonomia do sujeito real.

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